Crisma SCJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Grupo A- Missa parte por parte e Ano Litúrgico (28/04)
ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 EmptyOntem à(s) 20:11 por Mari Gigante

» GRUPO DE PALESTRAS E SUBGRUPOS
ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 EmptyDom 31 Mar 2024, 11:36 por Bia Martins

» GRUPOS DE TRABALHO
ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 EmptyQui 11 Jan 2024, 12:22 por Leticia Carvalho

» CRISMA (2024)
ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 EmptyTer 09 Jan 2024, 23:37 por Brenand

» ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023
ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 EmptySeg 08 Jan 2024, 10:26 por Bia Martins

» Última reunião de 2023! (09/12/2023)
ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 EmptySex 08 Dez 2023, 11:07 por Leonardo Bergonci

» AVALIAÇÃO DO SEGUNDO RETIRO
ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 EmptyDom 03 Dez 2023, 22:51 por Bia Martins

» Check list - atividades para 2° retiro
ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 EmptyQui 23 Nov 2023, 08:32 por Bruna Abreu

» Passaporte - 2023
ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 EmptySeg 20 Nov 2023, 22:32 por Bia Martins


ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023

Ir para baixo

ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023 Empty ATA DE AVALIAÇÃO FINAL - 2023

Mensagem por Bia Martins Seg 08 Jan 2024, 10:26

ATA DE AVALIAÇÃO - 2° SEMESTRE - 2023 (AVALIAÇÃO FINAL)


Grupos de palestra:    

Grupo A:  Mantivemos o que foi dito na avaliação do meio do ano. É importante sempre diferença. Na reunião de tirar dúvidas teve uma desorganização de logística, mas não de conteúdo. Mas no geral, saldo foi positivo. (REVER A NECESSIDADE DA REUNIÃO DE TIRAR DÚVIDAS OU DA LOGÍSITCA DA REUNIÃO --> porém a reunião de tirar dúvidas é essencial para reparar se eles aprenderam). 

Grupo B: Conseguem se reunir com antecedência e isso faz com que todos fiquem bem organizados e sempre tentem pensar em coisas novas, tentando evitar kahoot, porque não gostam. Como não usam, tentam fazer dinâmicas de interação ou que eles realmente precisassem participar e os crismandos deram um feedback positivo sobre, porque eles se envolvem com o tema. (MANTIVEMOS O QUE FOI DITO NA AVALIAÇÃO DO MEIO DO ANO)

Grupo C: Mantivemos o que foi dito no inicio, mas no final, deixamos meio de lado as reuniões para nos organizar. Às vezes demoramos para colocar as coisas no forúm, mas também por conta da demora de nos reunirmos. A rotina atrapalhou na organização e planejamento das reuniões. 

Grupo D e Reposição: Mantivemos o que foi dito na avaliação do meio do ano. Os reuniões continuaram se atrasando muito e eram muito dispersos. Sugerir aos próximos apoios colocar apoios de subgrupos diferentes para dar reposição juntos para aumentar o entrosamento. 

OBS: ideia de marcar com antecedência as reuniões de palestras. 
Talvez no dia de adoração, começar a crisma 15 horas para não ter que cortar subgrupo.
Em todas as palestras os dirigentes precisam estar focados, e não mexedo no celular, conversando, ou vendo jogo. Em específico, a reunião de sexualidade.
Rever os slides por conta de coisas desatualizadas. 
Importante saber o tema inteiro. As reuniões estão sendo rápidas.
 
Subgrupos:
G1: Mantém o que foi dito na avaliação do meio do ano. Normalmente, G1 é complicado pra falar de conteúdo mesmo. Sobre o Pedro Miguel: ele faltou muitas reuniões no final do ano, teve problemas na escola e isso tudo afetou na interação dele. 
Sobre a equipe: Tivemos uma boa troca e a única coisa que foi um ponto, foi que lele e nathalia tinham que sair antes para a música da missa e com isso, perderam alguns momentos de interação. Talvez tentar não colocar pessoas que sirvam na missa juntas no mesmo subgrupo ano que vem. 
Destaque: Laura. Ela tem muito foco, consegue absorver conteúdo, sabe trabalhar e para o futuro da igreja, vai ser uma pessoa que vai servir e participar das coisas. Ela canta e toca também. Outro ponto: pelo nível de maturidade que ela tem, as vezes ela cobra os outros de forma grosseira, mas ela ainda é muito nova e muita coisa pode mudar. Outro ponto, foi a mudança do Chico, porque ele pedou confiança nele e mudou bastante. 
G2: Achou um meio termo entre brincar e falar do conteúdo, cosneguiram puxar mais durante o ano. O Dirques melhorou sobre exceder os limites, Mari Racca continua introvertida, mas fez amizades com pessoas de fora do sub. Como grupo, se integraram melhor pois antes eram muito divididos, mas mesmo assim ainda são muito imaturos e as vezes perdiam a linha. O G2 amadureceu muito com o passar do tempo, mas ainda são muito imaturos, seria para muito a frente na visão de crisma. 
Sobre equipe:  Quando o Abrantes saiu, a ponte entre equipe e G2 ficou desconexa e eles se fecharam. 
Destaque: Pedro Dirques (melhorou bastante a questão do deboche e respeito, se abriu e amadureceu. Ele sabe ouvir e quer fazer as coisas certas. É bem responsável) e Lyvia (ela fala muito bem, ela se destaca na maturidade do subgrupo. No inicio era mais resistente à ordem, mas melhorou. Foi apontado falta de comprometimento na missa de retiro deles e na reunião deles também)
G3: Se manteve o que foi dito na avaliação do meio do ano. Joyce saiu por conta própria, mas não ter ido no retiro afetou muito sua vivência. Muitos assuntos paralelos aconteciam e o Marco Antônio acabava dispersando todo mundo, até os interessados na reunião, mas com sua forma extrovertida, fazia render o grupo também. 
Equipe: Se deram bem e ficou um sentimento de que se completaram. Conseguiam levar a resenha de um jeito que o conteúdo fosse passado. 
Destaque: Danilo é um bom destaque e canta. Giullyanna também é outro destaque, porque é sempre muito interessada,  participativa e além disso, frequenta outras igrejas e acaba arrastando os outros crismandos para participar de outras coisas. Mas, por outro lado, ela é muito sensível e começa a sentir rancor pela pessoa. Bia Nunes também é outro destaque: mesmo sendo mais discreta, tem uma maturidade de fé grande. 
G4: Se manteve o que foi dito na avaliação do meio do ano. Jennifer evoluiu muito, foi perdendo a vergonha e começou a falar com a equipe. Não há destaques. O Miguel Crespo não tem respeito nenhum com a equipe, é muito debochado. São muitos imaturos. Todos em um geral eram desrespeitosos. Os que mais respeitavam era o Lessa, Fidelis e Jennifer. O Lessa era muito educado. 
Sobre equipe: fluiu bem. A equipe tentou muito mas foi extremamete dificil, pois a equipe tinha que assumir uma postura mais séria, não dava para dar abertura para brincar.
G5: Crismandos extremamente desinteressados, não parecem que são maiores de idade, são muito imaturos. Não participaram de nada da crisma que envolviam os crismandos. Não falavam nada sobre conteudo, só apenas resenha. Arthur puxava bastante os subgrupos, mas depois teve comportamentos debochados, Gabriela foi extremamente desinteressada durante todo o ano. Luiz Felipe e Nathalia ficavam de deboche o ano todo. Victoria Giovanna se abriu no ultimo subgrupo junto com a Nathalia, mas eram muito dispersas.  Jorge chegou no meio do ano, mas é muito bom e puxa bastante.
Sobre equipe: fluiu bem entre a gente, nos damos muito bem e tivemos muito conexão. Teria sido perfeito se não fosse pelos crismandos. 
Obs: Precisamos ter mais atenção com crismandos mais discretos.
Lembrar de chamar o Jorge para ir no primeiro retiro e conversar com ele --> UMA PESSOA RESPONSÁVEL POR OBSERVAR ELE A NOITE.  
Destaques: Jorge Miguel 
G6: O subgrupo é muito dificil. O Matheus teve que se ausentar por problemas pessoais durante o ano. O Fábio é mais difícil de se lidar, porque ele acha que sabe mais do que a equipe e birrento. A Amanda evoluiu muito. As meninas são infantis. A Deborah é incoveniente com as ações, é desinteressada. 
Equipe: Foi bom
Destaque: Amanda. Mesmo com as adversidades do subgrupo, ela foi resiliente, sempre presente e mudou bastante em relação à sua timidez e se destacou não somente pela mudança e evolução, mas por toda a organização que teve na festa da crisma. Além deles, Sandro e Jaca: eles são imaturos ainda, mas tende a melhorar e precisam amadurecer na fé. Têm muito a acrescentar no futuro.
OBS: SEPARAR PARA OS CRISMANDOS O QUE É BRINCADEIRA E A AUTORIDADE QUE TODOS DA EQUIPE TEMOS. PRECISAMOS ENFATIZAR O PULSO FIRME, PODEMOS E DEVEMOS BRINCAR, MAS ELES NÃO PODEM DEBOCHAR DA GENTE E DEIXAM DE RESPEITAR A GENTE. 
Os crismandos não tem noção do quanto abrimos mão pela crisma, e do quanto fazemos pela crisma. 
GRUPOS DE TRABALHO
Revisando o que foi dito no meio do ano: 
- Foi ótimo ter representante, porque deu mais organização, mas acabava sobrecaregando quem ficava responsável. A intenção é delegar e não ter que assumir todas as responsabilidades.  A equipe de eventos no geral não deu suporte no pré evento. Além da equipe de eventos, equipe no geral também não deu suporte, não apareceu e sobrecarregou ainda mais. Eventos contava com uma quantidade boa para conseguir resolver tudo num horário bom, mas como a grande maioria não aparecia, pesava e complicava muito mais o processo.  Crismandos também não colaboravam e participavam. 
- Escala foi feita e funcionou. Pras pessoas fora de eventos, foi muito bom, porque deu direcionamento do que fazer na montagem do retiro. 
- Precisamos pedir para que os banheiros estejam lavados e pedir para resolverem sobre o banheiro do rocha. 
- Comunicação não aconteceu e continuou na mesma. 
- Importante lembrar dos doces e fazer planejamento antes. 
- Manter e aprimorar as planilhas 
- Auditorias foram úteis
- Deixar a lista de presença dos crismandos no caixa da frente
- Eventos precisa falar mais de eventos com os crismandos e reforçar bastante. Incentivá-los e mostrar animação pro evento. 
- Pessoal de introdução não participou esse ano e não precisamos mais contar com eles.
SECRETARIA
Basicamente, manteve a mesma coisa. Falta comprometimento com a presença. 
A reposição funcionou muito com os apoios. Os crismandos não entenderam a importância da presença e do horário. Precisamos de um filtro mais rigido do Padre com a presença na reposição. 
Conversar com o Padre ano que vem sobre limite de faltas e se vão ser cortados ou não em alguma hipotese. 
A equipe precisa se cobrar mais sobre a presença. Mesmo com a folha de ponto, a autoavaliação não foi útil e não atingiu de modo significativo na equipe. 
Não funcionou ter gente da música ou animação em secretaria. Acaba sobrecarregando as outras pessoas da equipe e em retiro é muito difícil por conta de fármacia, que precisa estar "disponível".
Colocar o check para todos enviarem nos subs funcionou. A lista com nomes de pagamento também. 
COMUNICAÇÃO
É necessário organizar os posts e fazer a organização mensal, ou bimestral, a partir do calendário da crisma ou religioso. 
Precisam se permitir e fazer mais reels para poder alcançar mais pessoas. É bom ter interesse na area, algum tipo de conhecimento na area. A galera poderia ter se disposto mais para aprender e tentar fazer. 
Os posts para divulgação da equipe eram legais para apresentar e fazer os crismandos conhecerem mas exige e é uma sobrecarrega porque as pessoas da equipe não colaboram para as informações do post. 
MÚSICA
Precisamos estebelecer antes quem irá cantar antes. Fazer uma escala. 
Saber mexer em cabos --> marcar algo para que todos aprendam os cabos. 
Equipe show. Investimos em novos equipamentos e isso nos aliviou muito no segundo retiro. 
TESOURARIA
Funcionou muito a equipe de cozinha do retiro, barateou os nossos retiros. Foi muito ruim não ter resposta da equipe sobre pagamentos em um geral, precisamos de um aviso para não ficar no escuro. 
Gastamos cerca de 32mil reais no ano. 
Compramos caixa, microfone, taxa do bispo. 
Precisa de uma comunicação maior entre eventos e tesouraria. 
A auditoria é essencial para economizar dinheiro em eventos. A presença de tesouraria no mercado é importante. Tesouraria precisa estar no grupo de eventos. 
A máquina de cartão precisa ser definida no ano inteiro. É necessário analisar a necessidade de comprar uma maquininha. Também podemos usar a da igreja, mas precisa verificar. 
Fazer o grupo da coordenação com os responsáveis (fechado) para podermos dar os avisos. 
Talvez aumentar o valor do retiro incluindo uma parte dos gastos de final de ano. 
Os custos de mobilidade do retiro teriam que ser pagos pela equipe e pelos apoios que teriam que sair no meio do retiro. --> discutir na reunião de alinhamento
A comunicação entre a equipe de tesouraria, e isso dificultou na troca de informações. 
LITURGIA
Está otimo. O pdf criado para a missa de crisma foi muito bom e vai ser usado nos próximos anos. 
COORDENAÇÃO
Mantém o que foi dito no meio do ano.
Bia Martins
Bia Martins
Pouco Participante
Pouco Participante

Data de inscrição : 04/02/2019
Idade : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos